Wednesday, August 23, 2006

Mentiras

O bom mentiroso(a) não se deixa apanhar. Eu não sei mentir. Não minto direito. Não importa. Odeio quando pego alguém mentindo pra mim. Tem profissões que acho que são malditas, como detetive. Alguém ja imaginou o que é para esse profissional perceber falhas no seu dia a dia, quando conversa com amigos e familiares? Não dá para se desligar e dizer, hoje eu não percebo...você fica no piloto automático. Outro dia descobri que crítico de cinema também sofre desse mal, já pensou você ficar analisando o que te contam e pegar aquele roteiro mal construído ou com buracos...não dá. Recentemente uma pessoa me magoou por causa disso, passou, mas eu matei no ato. Então o bom mentiroso é aquele que não se deixa pegar ou faz com que as pernas da mentira sejam como as da Ana Hickmann. Lembro de um sujeito que se deixava pegar em algumas mentiras só para parecer que não sabia mentir. Ele soltava umas pra ser apanhado e as que precisava mesmo ele nunca deixava escapar. Ele era capaz de contá-las e recontá-las até que viravam quase uma verdade na sua mente. O truque da boa mentira é contruí-la ao máximo. Se você quer mentir, é melhor ser um profissional. Eu tô fora, não sei mentir.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home