Wednesday, November 08, 2006

X-mas is all around

Quando outubro chegou eu não acreditei quando entrei no Pão de Açucar. Metade de um corredor, logo na entrada, entupido de Panetones. Foi o primeiro sinal de Natal. Depois antes de novembro começar, num dia mais quente que a média, fiquei chocado ao ver naquela hora do almoço de sexta, funcionários montando a decoração de Natal de um Itaú Personalite, na Paulista. Toda aquela neve artificial, trenó e etc. Depois um shopping com a decoração de Natal do Cocoricó, da TV Cultura. Tudo levava a crer que era a época de celebrar o nascimento de Jesus ou devo dizer, tempo do bom velinho, de gastar os tubos com presentes, amigo secreto (como dizem por aqui e amigo oculto como eu prefiro) e orgias gastrônomicas.
Eu me recusava a acreditar no que diziam. Tentava ser relutante, até que na última segunda, entreguei os pontos. Foi no final da tarde quando uma amiga querida ligou e disse: "Vamos montar uma árvore de natal?". Como é que é? Pensei, tentando assimilar o que acontecia, na primeira semana de novembro. Acho que ela percebeu a confusão, pois logo começou a explicar do que se tratava. Era para confratenizar e alegrar uma amiga que não estava nos seus melhores dias. O plano perfeito era comprarmos os enfeites cada um e fazermos a montagem juntos, naquela noite mesmo. E assim, quase foi. A compra foi feita por um petit comite (incluindo aí uma árvore de natal) e todos montamos naquela noite. Num belo momento de confraternização, que até me emocionou. Então também é a época em que eu lembro que não ganho décimo-terceiro, que tem aquelas horríveis caixinhas e livros de ouro que tentam te coagir a assinar/contribuir e que eu me divirto, me lembrando de Billy Mack (Bill Nighy) cantando X-mas is all around (http://www.youtube.com/watch?v=EWjl80WFBzY&mode=related&search=). Então já que estou no clima, vou logo desejando Feliz Natal!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home