Wednesday, October 04, 2006

REmario

Para ler ouvindo "Soul Bossa Nova", do Quincy Jones. Quando eu era criança e morava em Moema, nunca me esqueço do dia em que fui apanhado na saída do colégio e levado até a casa do meu tio-avô Dudu. Não, aquele não era um dia como outro qualquer, naquele dia os vizinhos dele estavam me esperando pra apresentarem o filho. O filho era o Rivelino. Imagina o impacto numa criança de menos de quatro anos de ver seu ídolo ali ao vivo e a cores. Ele me deu uma camisa autografada e o tempo que estivemos juntos pareceu uma eternidade, embora não deva ter sido. Aquele encontro me levou durante muito tempo a ser Rivelino Futebol Clube. Por causa dele aconteceu minha primeira ida ao Maracanã. Assim foi meu contato maior com o futebol.
Na semana passada, eu voltei a assistir a um jogo, mas desta vez era numa quadra de futebol de salão, já era pra eu ter visto este jogo há duas semanas atrás, mas naquele dia REmario tava sem condições. Eu já nem tava mais ligado quando na semana passada recebi ligação, naquela noite veria... craque em campo. Lá fui eu e uma amiga em comum nos acompanhou até aquela quadra num clube de bairro próximo da minha casa.
O jogo foi animado, até contou com o papai noel em campo e não acreditei quando ele foi derrubado quase na entrada do gol. Pobre do bom velhinho. REmario tinha perdido a bola pro Noel e aquela foi a única saída pra evitar um gol. REmario fumou antes de entrar na quadra, mas sinto que aquele cansaço ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Não fez feio REmario, que eu coloco como atleta favorit. Quando acontecia uma falta, REmario corria pra grade e ao nosso encontro para bebericar de uma cervejinha, pois é isso mesmo, REmario não tava com medo de dopping. Pouco mais de uma hora depois, passava da meia-noite, o jogo terminou um pouco depois de Roberto Justus ter escolhido seu terceiro aprendiz numa televisão que ficava longe da quadra, mas cujo som eu ouvia quando ia comprar cerveja. Assim foi mais uma inesquecível partida de REmario. Bem diferente daquelas em que eu testemunhei Rivelino ou Zico jogando, mas sempre que REmario jogar pode contar comigo na platéia e com uma cervejinha a mão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home